versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

JESUS CONVERSA COM UMA SAMARITANA

ATIVIDADE: As crianças farão presentes que matam a sede.
Material: Garrafa pequenas d'agua fechadas (novas), etiquetas grandes, canetas hidrográficas, adesivos, glitter, cola, etiquetas de presente (quadrados de cartolinas), fitas de presente, perfurador de papel.
Preparação: corte as fitas de presente em pedaços de 30 cm. Fure uma ponta das etiquetas de presente. Deixe o material de artes acessível aos alunos.

FAZER É FACIL: ÁGUA DE PRESENTE - 
1-Dê uma garrafa a cada aluno e diga para não abri-las.
2-Fale para decorarem o "rótulo"(as etiquetas grandes) com canetas hidrográficas e adesivos.
3-Colem as etiquetas grandes nas garrafas.
4-Instrua as crianças a escreverem o nome de alguém especial na etiqueta de presente. Passem a fita pelo orifício da etiqueta; encaracolem a fita e amarrem no pescoço da garrafa.

CONEXÃO GAROTADA
Quando terminarem, recolha o material de artes. Abra a Bíblia no texto (joão 4.4-26). Conte a história com suas próprias palavras. Pergunte: 
- O que vocês acham que a mulher foi buscar no poço?
- O que a mulher aprendeu sobre Jesus?
- O que de maravilhoso vocês sabem a respeito de Jesus?
Diga: a mulher do poço não sabia quem Jesus era. Ela não sabia que ele era o maravilhoso Filho de Deus. Ela nem desconfiava que Jesus conhecia todas as suas tristezas e problemas. Jesus ajudou a samaritana a se sentir melhor-não porque ela lhe deu água comum. Jesus sarou o coração ferido da mulher. Jesus também pode fazer com que nós sintamos muito bem de novo.  Quando presentearem um amigo com essa garrafa de água, conte-lhes algumas das coisas maravilhosas que você já sabe a respeito de Jesus.

Isso dá certo! 
Distribua biscoitos salgados ás crianças e converse sobre como eles nos deixam com sede. Pergunte como seria não ter água para beber. Agora distribua copinhos de água gelada aos alunos. Conversem sobre como é gostoso beber uma água fresquinha. Enfatize que Jesus faz com os nossos corações se sintam dessa maneira quando entregamos todas as nossas tristezas a eles. 

fonte: enciclopledia biblica de trabalhos manuais

A escrito abaixo é a criatividade que Deus me deu, não é do livro.
PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA E FIXAR MELHOR NAS MENTES E NOS CORAÇÕES DAS CRIANÇAS E JUNIORES. Segue abaixo uma dica dessa história:

Na hora de contar você pode contar a história da seguinte forma: arranja uma bacia com àgua (será o poço e escreva um papel com os dizeres poço de jacó) , fale para a crianças fazerem de conta que vão para Samaria ande com ela como se fosse um trenzinho e cante vamos a cidade de Samaria , e peça para todos se sentarem e ouvirem a história. Pegue uma criança para ser Jesus e a outra para ser a Samaritana. E Jesus(criança) vinha até o poço cansado do caminho, e assentou se ali junto do poço de Jacó. Depois vem a mulher samaritana (criança) tirar agua do poço. E Jesus diz para ela: dá-me de beber, e a samaritana responde como sendo tu judeu me pede de beber, sendo eu samaritana? (explicar para as crianças que os judeus não conversavam com os samaritanos)... e assim vai continuando a história .


Nenhum comentário:

Postar um comentário