versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma Lição De Creme dental

Tiago 3:1-12 - sobre a lingua
A maioria das pessoas luta com os pecados da boca. Seja fofocas, mentiras ou palavrões, as pessoas se machucam quando perdemos o controle sobre nossas línguas. Aqui está uma idéia para ilustrar o duplo problema de pecar com sua boca.

Diga: "Há realmente dois problemas quando se trata de palavras pejorativas. Primeiro, alguém se machuca quando perdemos o controle de nossas bocas. ” Em segundo lugar, não importa o quanto tentemos, ou como "sincera" que pode ser, nós NÃO PODE ter de volta o que foi dito. "

Talvez essa imagem vai ajudar você a entender o que quero dizer. (pegue um tubo de creme dental.) Diga: "Vamos dizer que este tubo de creme dental é a nossa boca e a pasta de dentes é uma palavra ofensiva, ou uma mentira ou fofoca."
Em seguida, apertar o tubo , atirando para fora o creme dental. Aponte para a pasta de dentes no chão ou na mesa e diga: "Veja que bagunça, que é muito parecida com a bagunça quando perdemos o controle de nossas bocas. Isso é um grande problema, há outro grande problema: não importa o quão duro você tente, você não pode colocar a pasta de dente de volta no tubo. A mesma coisa acontece com nossas palavras: você não pode colocá-los de volta em sua boca. palavras que magoam não podem ser tomados de volta. Precisamos ser muito cuidadosos sobre o que dizemos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário