versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DEVOCIONAL JOVENS E ADOLESCENTES - NOVA TODAS AS COISAS – PARA O ANO NOVO OU OUTRAS OCASIÕES

Enviado por: Dennis Diener

Grande mensagem para o novo ano ...

Como muitos de vocês fazem resoluções de Ano Novo? As pessoas fazem porque se sentem como o novo ano é um novo começo, um novo começo para começar tudo de novo. Mas com Deus tudo e cada dia é novo!

Leia Tito 3:3-7

"A lavagem do Renascimento" - NOVA CRIAÇÃO

Os seres humanos são uma parte 3 ... sendo espírito, alma e corpo.
examinar isso através dos olhos de um computador .Eu vou explicar isso em termos de computador ... A caixa externa do computador é o corpo. O disco rígido é a nossa alma. O sistema operacional é o nosso espírito.

Quando nascemos de novo (o renascimento, a criação de novo), ainda temos o mesmo caso (corpo), ainda temos o mesmo disco rígido (alma), com toda a confusão sobre isso, mas Deus destrói o velho sistema operacional e nos dá uma por um novo. Se seguirmos o manual que vem com o nosso novo sistema operacional (a Bíblia), podemos começar a limpar o nosso disco rígido e bagunçado as coisas em ordem. E a parte legal é que temos 24 horas, suporte on- line de tecnologia!

Leia Ezequiel 36:26 e 2 Coríntios 5:17

A palavra em grego que é usado aqui para o 'novo' não significa 'novo' como algo novo na época como "Eu comprei um carro novo, é um 95." A palavra de novos meios como novas na natureza, algo completamente diferente e muito melhor. Como uma lagarta se torna algo novo quando se torna uma borboleta. Antes da metamorfose, era uma lagarta lento que era obrigada pela força da gravidade para andar no chão. Se ela queria viajar uma milha que pode demorar semanas e até meses para ele chegar ao seu destino.Mas depois de seu "renascimento", sai uma criatura completamente nova. Não é mais obrigado a caminhar sobre a terra. Tem uma nova liberdade como nunca teve antes. Ela pode voar! Ela pode voar alto sobre o fundamento de que uma vez segurou cativo. Se quer viajar a milha mesmo, pode provavelmente fazê-lo em menos de uma hora. Sua vida mudou completamente.

"Renovação" - coisas novas a cada dia

Deus não é como um jogo de vídeo que você compra para o seu computador, jogar por um tempo, vencer o jogo e depois acabaram por se cansar com ela. Ele tem um novo pacote de expansão pronto para você baixar todos os dias! Ele tem coisas novas para compartilhar com vocês todos os dias para ajudar você a enfrentar qualquer coisa que possa estar à frente.

Leia Mateus 13:52 e Romanos 12:2

A coisa importante a lembrar sobre este pacote de expansão é que você não apenas acordar com o pacote de expansão pronto para jogar. Você tem que estar dispostos a anular o momento de ir para a Internet e baixar o pacote de expansão.

Bem, não a mesma coisa com Deus, você acabou de acordar renovada todos os dias.
É necessário algum trabalho e disciplina da sua parte. Você precisa deixar de lado esse tempo com Deus todos os dias para ler, orar e conversar com Deus, e como você faz isso, Ele vai lhe mostrar coisas novas, ensinar-lhe coisas novas, e ajudá-lo em tudo o que você precisa.

Misericórdia - novas a cada dia

Outra coisa legal é que Deus nos deu um botão de reset. Se nosso computador trava por causa de todo o lixo no nosso disco rígido, Deus mostrou-nos como reiniciar nosso computador, executar uma verificação de disco para localizar o problema e ele nos dirá como consertá-lo.

Leia 1 João 1:9 e Lamentações 3:22-23

No final fazer um convite para a salvação, voltar a dedicação a Deus , ou apenas um compromisso renovado com o Senhor.

FONTE: Site:http://www.egadideas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário