versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FANTOCHE - A AMIZADE E PERDÃO

Amizade e Perdão
 
Zezé : Emília, eu estou muito chateado hoje !
Emília : Porque Zezé, o que lhe aconteceu ?
Zezé : é que o Tonho, aquele cara, acha que joga futebol melhor que eu, e vive dizendo que eu sou perna-de-pau !
Emília : Mas vocês não são amigos ?
Zezé : Sim! Tem o Bastião, o Ziguimundo, o Josemar o ...
Emília : Zezé, eu preciso sair, me lembrei que tenho que ajudar a mamãe a lavar louça ! Tchau !
Zezé : Ai, Ai, até a Emília me deixou sozinho ! E agora não tem ninguém pra jogar futebol comigo ! Ah! Eu vou embora pra casa também – vou ver televisão !
Locutor : Vamos ver o que aconteceu no dia seguinte ...
Emília : Zezé, sabia que o Tonho te procurou ontem pra jogar futebol ?
Zezé : Ah, prefiro ficar sozinho ! Ele que vai jogar com os perna-de-pau do Luciano e do Anastácio !
Emília : Mas Zezé, a Bíblia nos ensina a perdoar as pessoas ! Vai lá conversar com ele e deixa de ser resmungão !
Zezé : É mesmo! Em vez de ficar resmungando aqui eu vou brincar ! É bem mais legal ! Crianças, se vocês ficarem chateadas. Façam oração e perdoem seus colegas, porque Jesus nos perdoou todos os pecados e nós precisamos aprender a perdoar também.
Emília : Ah! Se Jesus não perdoasse nossos pecados estaríamos sem a amizade de Deus!
Zezé : É isto aí ! Todos nós podemos ser amigos de Deus através de Jesus ! Que Legal ! Tchau, Meninos e Meninas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário