versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quarta-feira, 2 de março de 2011

As aventuras de um pequeno grão de trigo

Olá! Eu sou um pequeno grão de trigo. Eu cresci em um grande campo em Belém. Havia muitos outros grãos de trigo como eu ao redor, eram meus irmãos e irmãs. Hoje é dia é difícil encontrar algum trigo no campo - o mestre decidiu juntar a colheita. Ele cortou todo os trigos, amarrou em feixes. Eu consegui escapar de um feixe de trigo; escondi-me e agora você pode me ver que escapei ileso.
Então eu fui trazido para o estábulo. Lá vivia uma vaca, um filhote de jumento, e um cordeiro, e também lá estava vivendo duas galinhas, e um galo muito importante. O feixe d e trigo foi desamarrado e posto na prateleira de feno.Foi quando eu me escondi, até onde possível para não ser visto e comido. De repente. Eu ouvi passos. Um homem e ama mulher entraram no estábulo. Eles passara, a noite toda aqui. Das conversas deles descobri que o nome dele era José e o nome dela era Maria, e eles estavam esperando um bebê especial nascer...

Aquela noite Maria deu à luz a uma criança. Ela O embrulhou em panos e O colocou em um berço de feno macio. Eu estava no meio de feno perto, bem perto Dele e eu podia vê-LO sorrindo para os pais dele, uma vaca, o burrinho, e um cordeiro estavam em pé e aqueciam o estábulo com a respiração deles. José e Maria estavam dizendo "o que foi dito pelo profeta Agora foi cumprido. O Filho de Deus nasceu. O nome dele é Jesus”
Então a porta se abriu e pessoas grandes e fortes entraram no estábulo. Eles eram pastores. Eles perguntaram, "Este é o lugar onde o Salvador, o Cristo nasceu? Nós gostaríamos de vê-LO e adorá-LO ". Os pais surpresos responderam, " Sim. é. Mas como você conseguiu saber sobre isso?" Anjos nos falaram - um dos pastores disse - esta noite o Bebê nasceu na cidade, Ele salvará o mundo inteiro. E nós o acharíamos aqui, na mangedoura. Depois da história dos pastores é que eu entendi, aquele Jesus não só era o Filho de Deus, mas também Ele era o Salvador. Você pode imaginar isso?
Então convidados muito importantes vieram – homens Sábios do distante leste. Você sabe como eles acharam o local? Eles viram uma estrela muito grande e luminosa no céu. E a estrela os trouxe ao nosso Bebê. Eles o chamaram Jesus de “o Rei dos judeus”. Eles trouxeram presentes de ouro, incenso e mirra para Ele.
Em seguida o José, Maria e o bebê Jesus nos deixaram. Meu mestre me levou para fora do estábulo com outro monte de feno. Minhas sementes entraram na terra. A primavera virá e eles vão brotar junto com outras sementes, e essencialmente eles contarão para outras pessoas a história sobre Bebê maravilhoso que era o Filho de Deus, o Rei e o Salvador do mundo.
A história do nascimento de Jesus você pode ler nos Evangelhos de Lucas 2:1-18 e Mateus 2:1-11.



Nenhum comentário:

Postar um comentário