versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma classe pequena pode ser maravilhosa

Você aceitou lecionar uma classe de escola dominical. Já vem se preparando durante varias semanas, e hoje e o grande momento. São 9:45 - hora de começar a aula. O único problema e que só tem você na sala. Você se senta e espera. Finalmente, dez minutos depois, tem um grupo de quatro garotos, sentados desconfortavelmente, olhando para você e aguardando o inicio do estudo.
Ficou desanimado porque sua classe toda cabe no banco de trás do seu carro? Não fique. Existem muitas coisas que podemos fazer com uma classe pequena e que nunca dariam certo com um grupo maior.Pode ter a participação de todos na discussão dos assuntos. E você pode dar a lição de maneira muito mais vibrante. E difícil permanecer anônimo num grupo pequeno, porque não ha onde se esconder.Como a classe inteira cabe no seu carro, você pode decidir dar a aula numa lanchonete, tomando café com torradas. (Não se esqueça de pedir antes a permissão dos pais).
Existem outras atividades e projetos fáceis de se realizar juntos. Servir um sopão na favela. Cuidar do berçário da igreja num domingo. Dirigir um culto num asilo de velhos, e assim por diante.
Se sua classe é pequena, anime-se. Você tem um ministério do tamanho daquele que Jesus teve. Ele passou a maior parte de seu tempo com apenas três discípulos: Pedro, Tiago e João. Quem sabe? Talvez um desses garotos poderá ser o seu próximo pastor!
FONTE:SOCORRO MEUS ALUNOS SUMIRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário