versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

COMO NÃO ENTRAR EM DÍVIDAS

Nunca se comprometa com mais do que você ganha
Você nunca deve se comprometer com algo que visivelmente já percebe que não terá condições de quitar.
Quem gasta mais do que pode ficará com um saldo de dívida, isso é uma regra, não existe exceção.
Encare a realidade
Quando perguntamos a uma pessoa que está endividada quanto ela está devendo, geralmente não sabe de imediato o valor da dívida, isso acontece porque ela não quer pensar sobre o assunto, não gosta de calcular o que tem para pagar, foi justamente por isso que ela se endividou, por não fazer cálculos, elas querem voar bem alto e de olhos fechados, e ainda se questionam quando esbarram em uma montanha de dívidas. Infelizmente algumas pessoas têm dificuldades de encarar a realidade. Ganham um salário e vivem como se ganhassem dois, ganham mil por mês e fazem dívida no valor de dois mil, ganham dez mil e se empolgam querendogastar vinte mil. Isso é um pensamento mágico que de um dá para tirar dois e ainda sobra. Essas pessoas só sairão das dívidas quando acordarem para a realidade.
Não compre porque está barato.
Sempre existirão promoções, as técnicas de Marketing usam as seguintes frases: “não perca essa promoção, somente essa semana, imperdível, essa é a sua última oportunidade, vá agora mesmo, correndo... Somente essa semana...” Na outra semana, você ouve a mesma coisa, isso é estratégia para apressar as pessoas.
Você precisa comprar isso? Estava programado? Está com condições? Essa é a questão. Nunca compre só porque está em promoção.
Seja criativo
Se você não tem dinheiro para andar de carro, compre uma bicicleta, ou se não tem dinheiro para comprar uma bicicleta ande a pé, (lembre-se “caminhar faz bem para a saúde”)
Se você não tem dinheiro para comprar roupas novas, use as roupas que tem, leve-as para a tinturaria e ficarão novinhas em folha, ou se o dinheiro estiver tão curto e não der para pintar as roupas, decore-as, afinal tudo é moda, ou então use-as do jeito que estão. Quem sabe alguém sentirá no coração o desejo de lhe dar uma roupa nova.
Se você não tem dinheiro para comprar filé, compre ovos e faça um belo omelete, bem temperado e com um pouco de orégano fica uma delícia (e rende que é uma beleza).
A criatividade sempre surge quando a buscamos. Sempre existe um “jeitinho” para ir levando a vida sem precisar entrar em dívidas, espere até que o dinheiro chegue enquanto você batalha, e aí você poderá comprar o que precisa com alguns por cento de desconto e se pechinchar o preço ainda diminui (afinal, no mundo de pessoas endividadas quem tem dinheiro em mãos, tem o direito de escolher onde comprar, e a atenção toda especial dos vendedores).
Sonhamos com coisas belíssimas, com dinheiro em fartura e com tudo o que precisamos em mãos, mas enquanto o sonho não se realiza devemos viver a realidade. Quando você usa a criatividade para viver com o que tem, verá que as coisas não são tão ruins assim.
Se você não quer viver “atolado em dívidas”, precisará aprender a administrar o seu dinheiro, ou então, não tem jeito!

Economize
Economizar é sempre uma boa idéia,Você nunca se arrependerá por ter juntado algum dinheiro, você se arrependerá se não o fizer. É importante saber que acontecem imprevistos e surgem oportunidades. Tentar economizar depois que já gastou é como querer guardar um pedaço da pizza, depois de tê-la comido toda, é impossível.
Faça a diferença entre necessidade e desejo.
Não se empolgue quando tiver com muito dinheiro em mãos, evite o desperdício, até mesmo as pequenas moedas poderão ser benção na sua vida e na vida de outras pessoas (não se esqueça que é de “grão em grão que a galinha enche o papo”). E sempre que possível guarde um pouco, aconselho que guarde dez por cento todos os meses. Assim surgindo imprevistos ou oportunidades você não será pego de “calças curtas”.
Evite pequenas dívidas
Quando várias pequenas dívidas se encontram, forma uma grande dívida, aquilo que fazemos várias vezes torna-se um hábito. Desenvolva o hábito de comprar sempre à vista “com aquele dinheiro que você guardou”.
Não compre nada por influência de outros
O único que sabe o momento de comprar ou não é você. Não permita que outra pessoa dite a hora em que você deve comprar algo. Depois elas tiraram o corpinho de banda, e é você quem vai ter que pagar.
Não compre nada apressado
Sempre existe um lugar que oferece o melhor preço, pesquise para empregar bem o seu dinheiro.
A pressa nos faz esquecer dos detalhes, quando um avião cai, depois descobrem que o problema foi apenas “um detalhe”.
Não caia na tentação.
Tentação não é pecado, até Jesus foi tentado, mas ele venceu dando-nos o exemplo que também podemos vencer.
Os endividados são aqueles que sempre caem nas tentações.
1-Não caia na tentação de comprar o que não pode pagar.
2-Não caia na tentação de comprar o que precisa, contando com o ovo que ainda está na galinha.
3-Não caia na tentação de comprar porque outro comprou.
4-Não caia na tentação de emprestar o seu nome para outra pessoa comprar.
5-Não caia na tentação de tomar dinheiro emprestado para pagar dívidas.
6-Não caia na tentação de comprar porque está na promoção.
7-Não caia na tentação de comprar e não pagar.
8-Não caia na tentação de
emprestar o dinheiro que está
separado para pagar as contas.
9-Não caia na tentação de tocar no que é sagrado e comer as preciosas sementes.
Quando você nasceu não trouxe nada ao mundo, quando morrer nada levará, você apenas é um administrador dos bens de Deus aqui na terra.
O dízimo é o reconhecimento que tudo o que você tem vem de Deus. A oferta é um gesto de amor e fé, é uma semente para o seu futuro. Por mais endividado que você esteja, não deixe de devolver o dízimo do Senhor, nem de fazer ofertas com fé, isso não vai lhe atrapalhar de quitar as dívidas, pelo contrário, fará com que milagres financeiros aconteçam em sua vida acelerando o processo de libertação das dívidas.
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. (Malaquias 3:8-10)
Preze pelo bom nome Vale mais ter um bom nome do que
muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.
(Provérbios 22:1)

FONTE: LIVRO COMO SAIR DAS DIVIDAS DEFINITIVAMENTE. INSTITUTO AICRIST

Nenhum comentário:

Postar um comentário