versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

domingo, 30 de janeiro de 2011

Discordias

ZEZÉ
Bom dia Emília!
EMÍLIA
(entrando desanimada) Bom dia, Zezé...
ZEZÉ
Ei, Emília, o que é isto? Você está triste?
EMÍLIA
É porque eu andei brigando com minha irmã...
ZEZÉ
Oh! Que coisa chata! Como começou isto?
EMÍLIA
Ela queria brincar com minhas bonecas, e eu não deixei. Aí, começou tudo...
ZEZÉ
Emília, que pena – brigar com os outros é tão ruim!
EMÍLIA
Pois é, e agora estou triste...
ZEZÉ
Brigar também é pecado – a Bíblia conta que 2 irmãos, Jacó e Esaú, brigaram e ficaram anos sem se ver!
EMÍLIA
Puxa, que coisa, eu não quero ficar anos sem ver a minha irmã!
ZEZÉ
Muitas vezes a gente briga com os outros por pequenas coisas: um lápis, uma risada, um brinquedo, ou outra coisa qualquer...
EMÍLIA
Crianças, vocês não devem brigar com seus irmãos ou amigos!
ZEZÉ
É, o amor ao próximo inclui também gostar das pessoas, ser amiga delas e não ficar chateando elas!
EMÍLIA
E agora, Zezé, o que vou fazer? Eu estou de mal com minha irmã!
ZEZÉ
Vai lá, faz oração para o Senhor Deus, pedindo perdão, e em seguida procura sua irmã e diz que você deixa ela brincar com suas bonecas!
EMÍLIA
Vai ser difícil, mas vou tentar! Tchau! (saindo)
ZEZÉ
Viram, crianças? Brigar é uma coisa feia, e muito careta! Nada de brigas, heim? Agora vou indo – tchauzinho, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário